Açoriano Oriental
Foto da marina de Ponta Delgada premiada em Bruxelas
Uma fotografia da marina de Ponta Delgada foi esta quarta-feira uma das vencedoras da competição "A Europa na minha Região", cuja entrega de prémios decorreu em Bruxelas.

Autor: Lusa/AO online


A foto vencedora foi tirada pela romena Adela Nistora, de 29 anos, que está nos Açores a realizar um estágio, e mostra a marina de Ponta Delgada, construída com recurso a fundos comunitários da União Europeia.

"Recebemos mais de mil fotos e não foi fácil para o júri escolher. A foto foi tirada por uma pessoa que não residia nos Açores mas que foi para lá morar, sendo mais uma prova da mobilidade europeia", afirmou Johannes Hahn, Comissário Europeu da Política Regional.

O responsável mostrou-se satisfeito por uma foto dos Açores estar entre as premiadas, num evento que decorreu no âmbito dos Open Days - Semana Europeia das Cidades e Regiões.

"Gosto de ver entre os premiados uma foto de Ponta Delgada, que é uma zona mais remota da Europa", referiu.

A receber o prémio das mãos do Comissário Europeu da Política Regional esteve a irmã da vencedora, Claudia Kubik, que afirmou que Adela Nistora estava muito feliz com a distinção.

"Não pode vir porque está a trabalhar, nos Açores. Ela é formada em Geografia e tirar fotografias é um dos seus principais hobbies. Ela tira fotos com muita paixão e tinha a esperança de estar entre os três vencedores", afirmou.

As outras duas fotos premiadas são uma nova ligação ferroviária em Riga, na Letónia, tirada por Ieva Viksne, e uma foto sobre a redução da utilização de papel, tirada por Kristina Griguolé, da Lituânia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados