Açoriano Oriental
Incêndios
Fogo na Madeira ativo há 48 horas

Mais de três dezenas de operacionais estavam esta manhã empenhados no combate ao incêndio na freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta, zona oeste da ilha da Madeira, e que está ativo há 48 horas.

Fogo na Madeira ativo há 48 horas

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com informação disponibilizada na aplicação para telemóvel do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, às 08h00 (menos uma nos Açores), encontravam-se a combater o fogo 33 operacionais, apoiados por 15 meios terrestres, de quatro corporações de bombeiros, da Polícia Florestal, do Comando Regional de Operações de Socorro e do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta.

“Outro teatro de operações é nas Achadas da Cruz [que está situada entre a Ponta do Pargo e Porto Moniz], com 32 operacionais e 10 meios terrestres”, de uma corporação de bombeiros, Polícia Florestal e GNR.

Achadas da Cruz é uma freguesia do concelho do Porto Moniz.

O incêndio começou no sítio da Lombada Velha, às 05h16 de segunda-feira, e desde então alastrou a várias localidades da freguesia da Ponta do Pargo, em zonas de mato e floresta, aproximando-se, por vezes com perigo, de algumas residências, devido ao povoamento disperso que caracteriza a região.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados