Açoriano Oriental
Figueira da Foz terá 25 postos de informação multimédia em 2008
A empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT) apresentou quinta-feira um projecto que visa a instalação, em 2008, de 25 postos de informação multimédia, em hotéis e parques de campismo, entre outros locais da Figueira da Foz.
Figueira da Foz terá 25 postos de informação multimédia em 2008

Autor: Lusa / AO online
"Através de imagens, texto, vídeo e áudio é possível aproximar o destino turístico do utilizador", disse aos jornalistas Ana Redondo, administradora da FGT, numa sessão destinada a comemorar o Dia Mundial do Turismo.

Os postos de informação - estruturas com ecrã táctil que poderá, igualmente, vir a incorporar um teclado - vão disponibilizar informação útil "atempada e actualizada" sobre a oferta turística, desde localização e preços de serviços à agenda e horários de eventos.

Com um custo global estimado em cerca de 60 mil euros, os postos multimédia vão ser instalados nos hotéis do concelho, parques de campismo e Casino da Figueira, mas também no terminal rodoviário e estação de caminhos-de-ferro.

O posto de turismo de Coimbra receberá, igualmente, um daqueles equipamentos, numa parceria entre a FGT e a Região de Turismo do Centro.

"Queremos levar [o projecto] a cabo com alguma brevidade, esperamos que esteja concluído no próximo ano", frisou Ana Redondo.

Classificada pela administradora da FGT como "uma grande aposta tecnológica", a informação multimédia estará disponíveis em três línguas (português, espanhol e inglês) e pretende "melhorar a promoção turística e fidelizar públicos".

Já Carlos Henriques, da empresa responsável pelos equipamentos, sublinhou que, para além da informação turística, os postos multimédia integrarão um "canal" de TV corporativa sobre a Figueira da Foz, que privilegia os conteúdos vídeo e funcionará como protector de ecrã.

No horizonte dos responsáveis pelo projecto está a hipótese da "TV Figueira da Foz" poder chegar, numa segunda fase, aos quartos de hotel "integrada na programação televisiva, como se de um normal canal de televisão se tratasse", disse.

Entretanto, durante esta quinta-feira, os turistas que se deslocarem aos postos de turismo da Figueira da Foz serão presenteados com recordações da cidade, incluindo as "Brisas da Figueira", doce típico da região, iniciativa destinada a assinalar o Dia Mundial do Turismo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados