Açoriano Oriental
Festival promove artesanato para ofertas de Natal
O primeiro festival de artesanato dos Açores abriu hoje em Ponta Delgada com o objectivo de facilitar a compra para ofertas de Natal de peças produzidas por artífices das ilhas.
Festival promove artesanato para ofertas de Natal

Autor: Lusa/Aonline

O "Prenda - Festival de Artesanato dos Açores" vai funcionar durante uma semana no Pavilhão do Mar, reunindo artífices de várias ilhas do arquipélago e produtos artesanais de várias regiões do país.

Segundo fonte do Governo Regional, que promove a iniciativa, para os dias de funcionamento do festival está prevista a realização de workshops diários abertos ao público relativos à criação de bonecos de trapos, de bonecas em folha de milho ou de dragoeiro e de confeção de alfenim, um doce típico dos Açores.

No espaço em que decorre o certame vai estar também patente a exposição "Brinquedos de Ontem, Bonecreiros de hoje", do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, e uma mostra de brinquedos artesanais e eruditos do Museu Carlos Machado, de Ponta Delgada.

Ao longo dos dias de festival será ainda servido um chá diário acompanhado de provas de doces regionais, entre os quais figuram a massa sovada, as queijadas da Vila e da Graciosa e as D. Amélias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados