Festival de Sopas pretende angariar fundos para Igreja

Festival de Sopas pretende angariar fundos para Igreja

 

Bruna Ferreira   Regional   22 de Out de 2012, 09:23

Terá lugar no próximo dia 27 de outubro, pelas 19h30, no restaurante Águia, na freguesia da Bretanha, um Festival de Sopas.

De acordo com as informações recolhidas pelo jornal “Açoriano Oriental”, esta é uma solidária e saudável iniciativa da comissão fabriqueira da Ajuda da Bretanha, que tem como objetivo angariar fundos para a conclusão da restauro da igreja Matriz na freguesia da Ajuda da Bretanha.

De acordo com o padre da Paróquia, Ricardo Tavares, este já não é o primeiro ano que se desenvolve esta iniciativa.

“A igreja está em processo de restauro mas está parado porque não temos fundos para a concretização do restauro”, explicou Ricardo Tavares, nas suas declarações, salientando que  um dos seus principais objetivos é recuperar e preservar o património.

Segundo Ricardo Tavares, que se encontra na igreja Matriz da Ajuda da Bretanha há cerca de um mês, o objetivo é recuperar a arquitetura original nas capelas frontais, assim como completar a restauração de três altares.

Quando questionado sobre a ementa do Festival de Sopas, o padre salienta que existirá uma grande variedade e quantidade de sopas no festival, assim como sobremesas e caipirinhas.

O bilhete de entrada para o Festival deSopas em questão varia  entre um e cinco euros, ou seja,  as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade pagam um euro e os adultos cinco euros.

Por sua vez, as crianças até aos 6 anos de idade não pagam entrada.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.