Educação

Fenprof abandona reunião com o ministério

Fenprof abandona reunião com o ministério

 

Lusa/AO online   Nacional   19 de Nov de 2008, 09:41

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) abandonou uma reunião com a ministra da Educação por Maria de Lurdes Rodrigues recusar suspender o processo de avaliação, disse o dirigente Mário Nogueira.
"Não há propostas. A ministra recusou suspender o processo e avaliação", disse o dirigente Mário Nogueira, salientando que a suspensão do processo de avaliação era o ponto de partida da Fenprof para esta reunião.

    "A ministra até reconheceu hoje que o modelo está a criar problemas nas escolas, mas não diz que o problema é do modelo de avaliação, mas da resistência que ele encontrou", salientou.

    Contactado pela Lusa logo após o abandono da Fenprof, fonte do gabinete do ministério da Educação afirmou apenas que a ministra continuará a estabelecer os contactos previstos, não acrescentando qualquer comentário.

    A ministra da Educação prossegue hoje uma série de contactos com parceiros sociais para discutir o processo de avaliação dos professores, depois de na terça-feira ter recebido o Conselho Científico para a Avaliação de Professores, o Conselho Nacional de Educação, o Conselho das Escolas, a Confederação Nacional das Associações de Pais, a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação e outras entidades.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.