Açoriano Oriental
Felipe Oliveira Baptista apresenta em Paris propostas para o próximo verão
O criador de moda português radicado em Paris (França) Felipe Oliveira Baptista apresenta esta quarta-feira, na 'cidade luz', as suas propostas de pronto-a-vestir para a estação quente de 2014, cujos pormenores permanecem em segredo.

Autor: Lusa/AO online

Segundo a organização do Portugal Fashion, o estilista “continua a preferir não antecipar propostas, ainda que a maior liberdade conceptual de que dispõe para as coleções que assina com o seu nome levante sempre grande expectativa”.

O designer, recém-chegado de Nova Iorque, onde continua no comando criativo da marca Lacoste, apresenta a sua linha própria num espaço representativo da arquitetura industrial do século XX, o Mezzanine Halle Freyssinet, que já acolheu desfiles conceituados como Galliano, Nina Ricci, Lanvin ou Hermès.

O Portugal Fashion capitaliza a participação nestes circuitos internacionais em função da projeção global dos criadores portugueses, num projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no âmbito do Programa Operacional Fatores de Competitividade.

A semana de 'prêt-à-porter' (pronto-a-vestir) de Paris começou na terça-feira e decorre até 02 de outubro e é um dos maiores e mais importantes eventos de moda do mundo, contando ainda com a participação dos portugueses Luís Buchinho e Fátima Lopes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados