Autor: Lusa/AO online
Segundo a organização do Portugal Fashion, o estilista “continua a preferir não antecipar propostas, ainda que a maior liberdade conceptual de que dispõe para as coleções que assina com o seu nome levante sempre grande expectativa”.
O designer, recém-chegado de Nova Iorque, onde continua no comando criativo da marca Lacoste, apresenta a sua linha própria num espaço representativo da arquitetura industrial do século XX, o Mezzanine Halle Freyssinet, que já acolheu desfiles conceituados como Galliano, Nina Ricci, Lanvin ou Hermès.
O Portugal Fashion capitaliza a participação nestes circuitos internacionais em função da projeção global dos criadores portugueses, num projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no âmbito do Programa Operacional Fatores de Competitividade.
A semana de 'prêt-à-porter' (pronto-a-vestir) de Paris começou na terça-feira e decorre até 02 de outubro e é um dos maiores e mais importantes eventos de moda do mundo, contando ainda com a participação dos portugueses Luís Buchinho e Fátima Lopes.