Açoriano Oriental
FC Porto volta a empatar e cede vice-liderança ao Sporting (vídeos)
O FC Porto somou hoje o quarto jogo consecutivo sem vencer e com o 0-0 em casa do Belenenses, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, cedeu a vice-liderança ao Sporting, que venceu o Boavista, por 1-0, no Bessa
FC Porto volta a empatar e cede vice-liderança ao Sporting (vídeos)

Autor: LUSA/AO online

Veja aqui os vídeos do Belenenses - FC Porto

Veja aqui os vídeos do Boavista - Sporting

Depois do nulo com o Copenhaga, para a Liga dos Campeões, do empate a 0-0 e consequente eliminação da Taça de Portugal nas grandes penalidades frente ao Desportivo de Chaves e do 1-1 frente ao Benfica, o FC Porto continua sem ganhar.

O Sporting venceu em casa do Boavista com um golo de Bas Dost e tirou partido do deslize dos ‘dragões’ no Restelo para se isolar na segunda posição da I Liga, com 24 pontos, mais dois do que o FC Porto, e a dois do líder Benfica, com 26, que no domingo recebe o Moreirense.

O Desportivo de Chaves, ainda na ressaca da eliminação do FC Porto da Taça de Portugal, não foi além de um empate em casa sem golos frente ao Marítimo, numa partida em que atuou praticamente toda a segunda parte com 10 jogadores por expulsão de Fábio Martins.

O avançado Fábio Martins foi expulso aos 48 minutos, por acumulação de cartões amarelos, um minuto depois de ter sido admoestado pela primeira vez, deixando a formação comandada por Jorge Simão numa comprometedora inferioridade numérica.

A equipa de Trás-os-Montes permanece no sexto lugar, agora com 15 pontos, enquanto o conjunto da Madeira subiu ao oitavo posto, com os mesmos 14 pontos do Rio Ave, que na sexta-feira foi vencer ao terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, na estreia do treinador Luís Castro, e Estoril.

Na Madeira, o Estoril-Praia beneficiou de um autogolo do egípcio Aly Ghazal para vencer o Nacional, por 1-0, impondo assim aos insulares a quarta derrota caseira da época na I Liga.

Os estorilistas, que obtiveram o seu segundo triunfo fora de casa e venceram pela primeira vez na Choupana para o campeonato, ascenderam, de forma provisória, à oitava posição, agora com 14 pontos, os mesmos de Rio Ave e Marítimo.

Já os madeirenses, que não vencem há mais de dois meses para o campeonato, caíram para a 16.ª posição na tabela, com os mesmos oito pontos, e podem, dependendo do resultado dos jogos que envolvem Arouca e Tondela, até cair para o último lugar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados