Açoriano Oriental
Liga Sagres
FC Porto vence e está a um ponto dos líderes
O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal, por 2-0, no Dragão, e colocou-se a um ponto de Sporting de Braga e Benfica, líderes da Liga de futebol, a uma semana do clássico da Luz
FC Porto vence e está a um ponto dos líderes

Autor: Lusa/Aonline

O FC Porto começou bem o jogo, instalou-se no meio campo do Vitória e dispôs da primeira situação de perigo por Belluschi, aos 7 minutos, na marcação de um livre que foi embater no ângulo formado pela trave e poste.

A pressão constante dos portistas não permitia ao Vitória de Setúbal sair a jogar e aos 17 minutos foi a vez de Raul Meireles atirar à trave e provocar novo calafrio ao guarda-redes Mário Felgueiras.

O golo que já de adivinhava desde praticamente o início do jogo acabou por surgir por Ernesto Farias, aos 23 minutos, que rematou à meia-volta, após ganhar nas alturas um centro de Fucile. Ainda os ecos do primeiro golo portista se faziam ouvir no Estádio do Dragão quando Silvestre Varela aumentou a vantagem para 2-0, aos 26 minutos, com um pontapé forte na sequência de um alívio após canto.

Na segunda parte, o FC Porto impôs um ritmo pausado ao jogo, com muita troca de bola, mas com pouca profundidade, sem contudo deixar de procurar o golo, o que aconteceu por Hulk, aos 60 minutos, Belluschi, aos 65, e Rolando, aos 65.

Com o encontro a correr para o seu termo de feição para o FC Porto, Jesualdo Ferreira poupou alguns jogadores, substituindo Fucile, Raul Meirele e Hulk.

Com os três pontos conquistados frente aos sadinos, e perante o empate dos encarnados em Olhão, o FC Porto surge na próxima semana no clássico da Luz apenas a um ponto de distância do Benfica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados