FC Porto vence Benfica na Luz e aproxima-se das ‘águias’ na Liga de basquetebol

FC Porto vence Benfica na Luz e aproxima-se das ‘águias’ na Liga de basquetebol

 

Lusa/Ao online   Basquetebol   7 de Abr de 2019, 20:45

O FC Porto venceu este domingo o Benfica por 84-79, em jogo da quinta jornada do grupo A da segunda fase da liga de basquetebol, que se realizou no pavilhão da Luz, em Lisboa.

Com este triunfo na casa do rival, o FC Porto soma 48 pontos na liga, fica a apenas um do Benfica, que soma 49, e consegue a 12.ª vitória consecutiva na prova. Já as ‘águias’ somam a terceira derrota em quatro jogos, depois dos desaires frente à Oliveirense e Ovarense.

Na equipa de Moncho López, o norte-americano William Sheehey foi o mais concretizador, com 22 pontos, acompanhado de perto pelo sérvio Sasa Borovnjak, com 19. Já no Benfica, Micah Downs e Mickell Gladness, com 22 pontos, foram os mais certeiros.

O jogo arrancou com boa dinâmica no ataque das duas equipas. Melhor o FC Porto numa fase inicial, mas com o Benfica a equilibrar o marcador ainda nos primeiros minutos. Gladness, com oito pontos, foi o melhor do lado das ‘águias’, e Graves e João Soares, com sete pontos, foram os mais concretizadores do lado dos ‘dragões’, com os primeiros 10 minutos a terminarem com 30-26 e um grande cesto de Tomás Barroso já com a buzina a ecoar no pavilhão da Luz.

O segundo período foi menos animado, com menos eficácia de parte a parte e as duas equipas a falharem muitos dos cestos. Ainda assim, o Benfica esteve melhor e manteve-se na frente, vencendo ao intervalo por 43-36.

Mais agressivo no ataque, o FC Porto entrou melhor na segunda parte e aproximou-se rapidamente do Benfica no marcador, com Borovnjak e Sheehey a destacarem-se na concretização. O Benfica reagiu, com Micah Downs e Gladness ao comando da equipa de Carlos Lisboa, mas não impediu a vitória dos ‘dragões’ no terceiro quarto, com o resultado a fixar-se em 64-58.

No período derradeiro, o FC Porto voltou a entrar melhor e dois triplos consecutivos deixaram a equipa ‘azul e branca’ com os mesmos pontos do Benfica e com tudo em aberto para os minutos finais.

Até final, as duas equipas discutiram ponto a ponto, mas o FC Porto foi mais forte e dois lances individuais de Pedro Pinto carimbaram a vitória dos ‘dragões’ por 84-79.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.