Açoriano Oriental
FC Porto e Sporting vencem e pressionam o líder Benfica

O FC Porto e o Sporting venceram as respetivas partidas, assumindo o segundo e o terceiro lugar da I Liga de futebol, ambos com 10 pontos, dois atrás do líder Benfica, que só joga na segunda-feira.

FC Porto e Sporting vencem e pressionam o líder Benfica

Autor: AO Online/ Lusa

O FC Porto regressou às vitórias, ao impor-se ao Gil Vicente com um golo solitário de Evanilson, no estádio do Dragão, em jogo da quinta jornada, e manteve o segundo lugar da I Liga de futebol.

Na estreia como titular, Evanilson deu, com um golo aos 41 minutos, o triunfo aos ‘dragões', que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, aos 59, com Denis a defender o remate de Uribe, e viram Zaidu ser expulso, por acumulação de amarelos, aos 74.

Após dois jogos sem vencer no campeonato, o FC Porto somou três pontos para manter o segundo lugar, com 10, dois atrás do líder Benfica, que só recebe o Belenenses SAD na segunda-feira, e em igualdade pontual com o Sporting, enquanto o Gil Vicente perdeu a sua invencibilidade na edição 2020/21 da I Liga, e é 12.º, com cinco pontos e menos um jogo.

Já o Sporting venceu na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 2-1, com um ‘bis' de Pedro Gonçalves, e continua no terceiro lugar.

No estádio de São Miguel, nos Açores, Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e ‘bisou', aos 81, já depois de Thiago Santana assinar o golo dos açorianos, aos 42, para ascender à liderança da lista de melhores marcadores, juntamente com Rodrigo Pinho, do Marítimo.

Com o terceiro triunfo no campeonato, os ‘leões', que têm menos um jogo e continuam sem perder, passam a somar 10 pontos, numa classificação liderada pelo Benfica, com 12, que recebe o Belenenses SAD na segunda-feira.

Já o Santa Clara, que tem sete pontos, fica com o quarto lugar em risco e perde o ‘comboio’ do grupo perseguidor dos ‘encarnados’.

No outro jogo do dia, o Nacional empatou em casa a uma bola com o Paços de Ferreira , com o avançado colombiano Brayan Riascos a adiantar os insulares, aos 57, e o luso-canadiano Stephen Eustáquio a empatar o encontro aos 74.

O Nacional é sétimo, com seis pontos, enquanto os ‘castores’ ocupam a 14.ª posição, com cinco.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados