Açoriano Oriental
FC Porto e Sporting com oposição de 'primeira' na Taça, Benfica em Montalegre

Os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol arrancam na terça-feira, numa eliminatória em que FC Porto e Sporting vão receber oponentes de I Liga, e o Benfica visita o ‘sobrevivente’ do Campeonato de Portugal, Montalegre.

FC Porto e Sporting com oposição de 'primeira' na Taça, Benfica em Montalegre

Autor: Lusa/Ao online

Os ‘encarnados’ deslocam-se a Trás-os-Montes para o encontro que encerra a eliminatória da prova ‘rainha’, na quarta-feira, às 20:45, perante o único representante do terceiro escalão, enquanto ‘dragões’ e ‘leões’ recebem os primodivisionários Moreirense e Rio Ave, respetivamente.

A formação benfiquista arrancou o percurso na prova com um triunfo por 3-0 sobre o Sertanense, do Campeonato de Portugal, com golos de Rafa, Gedson e Jonas, antes de receber o Arouca, da II Liga, e vencer por 2-1, com Rafa a resolver nos descontos.

Por seu lado, o Montalegre chega pela primeira vez a esta fase da prova, depois de ter começado a trajetória com uma eliminação aos pés do Pedras Salgadas. Contudo, foi ‘repescado’ e, a partir daí, eliminou Peniche, Oriental e Águeda.

Na terça-feira, o líder da I Liga, FC Porto, que soma 13 vitórias consecutivas em todas as competições, recebe o Moreirense, no Estádio do Dragão, naquele que é um dos quatro embates entre emblemas da I Liga.

Os ‘dragões’, que chegaram pela última vez ao Jamor em 2016, eliminaram o modesto Vila Real, por esclarecedores 6-0, contando com um ‘póquer’ do espanhol Adrián Lopez, e o Belenenses, em casa, por 2-0, com golos de Soares e Otávio.

Também na terça-feira, os primodivisionários Vitória de Setúbal, oitavo colocado do campeonato, e Sporting de Braga, terceiro, defrontam-se no Bonfim (19:00), uma hora antes de o Tondela (17.º e penúltimo da I Liga) visitar o reduto do Leixões, nono classificado da II Liga (20:00).

Na quarta-feira, o Sporting recebe o Rio Ave, no Estádio de Alvalade, sendo que os ‘leões’, finalistas da última edição da Taça de Portugal, estão numa série 100% vitoriosa desde que Marcel Keizer assumiu o comando da equipa.

A estreia do holandês ao comando do segundo classificado da I Liga aconteceu precisamente na eliminatória transata da prova, com uma vitória sobre o Lusitano de Vildemoinhos (4-1), do Campeonato de Portugal. Antes, ainda com José Peseiro, o Sporting tinha deixado para trás o Loures, também do CP, por 2-1.

No mesmo dia, há clássico entre Boavista e Vitória de Guimarães, no Estádio do Bessa, além da visita do líder da II Liga, Paços de Ferreira, ao terreno do 16.º classificado da I Liga, Feirense.

Já o detentor do troféu, Desportivo das Aves, tem embate marcado com o Desportivo de Chaves, 18.º e último colocado do escalão principal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados