FC Porto abre nona jornada no Dragão

 FC Porto abre nona jornada no Dragão

 

Lusa / AO online   Futebol   2 de Nov de 2007, 10:53

O líder FC Porto pode dar esta sexta-feira mais um passo rumo ao seu recorde de 13 vitórias consecutivas a abrir um campeonato (1939/40), caso triunfe na recepção ao Belenenses, na abertura da nona jornada da Liga de futebol.
Depois de ter fechado na segunda-feira a oitava jornada do campeonato (3-0 ao Leixões), o FC Porto regressa ao Dragão com "honras" de abertura da ronda e para tentar a nona vitória consecutiva e manter largas distâncias para a concorrência.

A oito pontos de distância, o Benfica, o perseguidor directo dos bicampeões nacionais visitam sábado o Paços de Ferreira, ainda na "ressaca" da eliminação na Taça da Liga, após a derrota de quarta-feira frente ao Vitória de Setúbal (1-2), no Bonfim.

Se não perder na "Capital do Móvel", o Benfica completa um campeonato inteiro sem qualquer derrota. O último desaire dos "encarnados" para a liga portuguesa data de 18 de Novembro de 2006, quando perderam em Braga (1-3), somando, a partir daí, 29 jogos sempre a pontuar. Um dia depois do Benfica, o Sporting, ultrapassado pelo rival lisboeta na jornada anterior, recebe a Naval, quatro dias depois de ter acabado com uma série de três jogos sem vencer, ao afastar o surpreendente Fátima da Taça da Liga (vitória por 3-2).


Programa da nona jornada:
- Sexta-feira, 2 Nov
FC Porto - Belenenses, 19:30 (SportTV1)

- Sábado, 3 Nov

Leixões - Sporting de Braga, 14:30 (SportTV2)
Paços de Ferreira - Benfica, 18:45 (TVI)

- Domingo, 4 Nov

Académica - Estrela da Amadora, 15:00
Boavista - Vitória de Setúbal, 15:00
União de Leiria - Nacional, 15:00
Sporting - Naval, 18:45 (SportTV1)

- Segunda-feira, 5 Nov

Marítimo - Vitória de Guimarães, 18:45 (SportTV1)

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.