Açoriano Oriental
Faro e grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima
O distrito de Faro e o grupo central dos Açores estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e chuva forte, respetivamente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Faro e grupo central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o distrito de Faro está sob aviso amarelo desde as 06:00 de hoje e até às 21:00 de quinta-feira devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2 metros.

O IPMA colocou também o grupo central dos Açores (Faial, Pico, Graciosa, S. Jorge e Terceira) sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de chuva pontualmente forte.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para algumas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até ao início da manhã e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado na costa sul do Algarve, e moderado a forte nas terras altas do centro e sul.

A previsão aponta ainda para neblina matinal em alguns locais da região norte e pequena subida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Viseu, Faro e Funchal prevê-se uma máxima de 24 graus Celsius, no Porto, Braga, Coimbra, Portalegre e Sines 26, Bragança e Vila Real 23, na Guarda 18, Évora, Castelo Branco e Viana do Castelo 25, Leiria e Beja 27, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 21 e Santa Cruz das Flores 20.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados