Farmácias recolhem fundos na semana do Natal para apoiar famílias carenciadas

Farmácias recolhem fundos na semana do Natal para apoiar famílias carenciadas

 

Lusa/AO Online   Nacional   10 de Dez de 2018, 13:56

Farmácias de todo o país vão recolher medicamentos na semana do Natal para apoiar famílias carenciadas, no âmbito da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pelo Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento.

A campanha, que arranca na próxima segunda-feira e termina no dia de Natal, convida os portugueses a doar o troco das compras ao Fundo Solidário Abem, sendo o montante angariado integralmente aplicado na aquisição de medicamentos dos beneficiários abrangidos.

“As estatísticas indicam que cerca de um milhão de portugueses não consegue comprar os medicamentos que lhes são prescritos. Não podemos ficar indiferentes a esta realidade, que afeta também uma parte considerável da população infantil. Com esta campanha pretendemos ajudar a combater um problema de emergência social: a falta de acesso ao medicamento por insuficiência de rendimentos disponíveis”, afirma em comunicado Maria de Belém Roseira, coordenadora-geral da Associação Dignitude – entidade dinamizadora do Programa Abem.

A nível nacional, o programa já apoiou 6.769 beneficiários de 3.503 famílias, dos quais 25% são crianças. Já foram adquiridas, ao abrigo do Abem, 161.293 embalagens de medicamentos desde a sua origem, em maio de 2016.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.