Açoriano Oriental
Expoartesanato da Macaronésia e do Atlântico no Pavilhão do Mar
A I Expoartesanato da Macaronésia e do Atlântico dedicada à criatividade e inovação tem início qarta-feira no no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, informa esta terça-feira nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional.

Autor: Ana Carvalho Melo
Trata-se de uma iniciativa com a dupla componente de feira e fórum cujo tema central está associado ao Ano Europeu da Criatividade e Inovação, na medida em que constitui um desafio às produções artesanais e criativas, apelando à sua sustentabilidade económica, capaz de, por si só, gerar riqueza e de influenciar o desenvolvimento social e económico das Regiões.

Neste evento cada uma das regiões convidadas vai caracteriza o seu artesanato, associando-o a experiências inovadoras desenvolvidas.

A feira terá lugar após o encerramento das sessões do fórum (18, 19 e 20 de Novembro, entre as 18 e as 24 horas; 21 e 22 de Novembro, das 16 às 24 horas), permitindo que os próprios artesãos possam fazer deste evento também um momento de formação e de troca de experiências.

Participam neste evento as regiões da Madeira, das Canárias, de Cabo Verde, de S. Tomé e Príncipe, de Santa Catarina do Brasil, da Galiza e de Portugal Continental, para além de 25 empresas artesanais dos Açores.

Esta mostra, da iniciativa do Governo dos Açores, prolonga-se até ao próximo dia 22 de Novembro
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados