Explosão em fábrica faz dois feridos graves

Uma explosão numa fundição de alumínio, em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis, provocou dois feridos graves e um ligeiro, disse à Lusa fonte do Centro de Operações de Socorro Distrital de Aveiro.


A explosão ocorreu cerca das 11:00 (hora local) no forno da Empresa de Valorização de Alumínios (EVA), Lda, na freguesia de Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis.

De acordo com o comandante dos bombeiros de Fajões, o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Cerca das 13:30 (hora local) os dois feridos graves estavam ainda a ser estabilizados no local, devendo um deles ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto a outra vítima deverá seguir para uma unidade hospitalar no Porto.

Cerca das 13:00 (hora local) permaneciam no local corpos de bombeiros locais, duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero para transporte do ferido para Lisboa.

Os três feridos são operários da empresa onde ocorreu o acidente, cujas causas são ainda desconhecidas.
PUB

Premium

A FAPA alerta que o aumento do jogo online, das dependências digitais e dos consumos precoces entre os jovens exige uma resposta coordenada. A federação defende um pacto entre escolas, famílias e Governo para travar riscos que estão a crescer de forma silenciosa