Ex-futebolista Dieter Muller saiu do estado de coma


 

Lusa/AO online   Internacional   8 de Out de 2012, 16:45

O antigo futebolista alemão Dieter Muller, que se notabilizou ao serviço do Colónia, saiu do estado de coma, situação em que ficou depois de sofrer um enfarte na última semana, refere o jornal Bild.

“Ele está bem, depois do que se passou”, disse ao diário Bild a mulher do antigo internacional alemão, de 58 anos.

Muller foi uma das principais estrelas do Colónia, clube pelo qual marcou 231 golos entre 1973 e 1981, chegando a ser o melhor marcador da Bundesliga nas épocas de 1977 e 1978.

O jogador foi também uma das figuras do Europeu de 1976, ao apontar o “hat-trick” que então permitiu à seleção da Alemanha Ocidental (RFA) vencer a ex-Jugoslávia (4-2) nas meias-finais, apesar da derrota germânica na final (com a antiga Checoslováquia, nas grandes penalidades).

Nessa mesma final, que terminou empatada a dois golos, Dieter Muller marcou o primeiro golo dos alemães.

Depois de sete épocas no Colónia, o avançado assinou pelo Estugarda, no qual esteve uma temporada, e a sua experiência no estrangeiro ocorreu entre 1982 e 1985, período em que chegou a coincidir, no último ano, com Fernando Chalana no Bordéus.

Na equipa francesa, Muller sagrou-se campeão em 1984 e 1985, e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões, antiga Taça dos Clubes Europeus, sendo eliminado pela Juventus nas meias-finais.

O jogador colocou um ponto final na sua carreira em 1989, em Offenbach, clube da sua terra natal.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.