Açoriano Oriental
Açores/Sismos
Evento de 2,1 na escala de Richter registado na Terceira

Um sismo com magnitude de 2,1 na escala de Richter foi sentido este sábado na ilha Terceira, segundo um comunicado do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Evento de 2,1 na escala de Richter registado na Terceira

Autor: Lusa /AO Online

O sismo teve lugar às 15:27 (mais uma hora em Lisboa) e epicentro a cerca de três quilómetros da Serreta, no concelho de Angra do Heroísmo.

De acordo o CIVISA, o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada, na freguesia de Serreta.

A escala de Mercalli Modificada mede os “graus de intensidade e respetiva descrição”.

Um nível III nesta escala diz respeito a um evento “fraco”, que pode ser “sentido dentro de casa”, e a sua “vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados”, lê-se no ‘site’ do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados