Açoriano Oriental
Futebol
Eusébio pode receber alta hospitalar no sábado
O ex-futebolista internacional português Eusébio, internado desde 19 de Dezembro com pneumonia bilateral, receberá alta “provavelmente no sábado”, estando descartada a possibilidade de sair na sexta-feira, informou o Hospital da Luz, em comunicado.

Autor: Lusa/AO online
“Mantém-se em avaliação e ainda em aberto, a possibilidade de o Sr. Eusébio da Silva Ferreira receber alta médica no final da semana, provavelmente no sábado, estando descartada a alta médica na próxima sexta-feira, dia 30”, indica a nota emitida pelo hospital lisboeta.

Eusébio permanece num “quarto de internamento (...) estando praticamente recuperado”, mas, de acordo com o director clínico adjunto, João Sá, “foi decidido manter, nas próximas 24 horas, a monitorização do ritmo cardíaco”.

“Deve esclarecer-se que é frequente este tipo de monitorização, útil para registar eventuais arritmias cardíacas, difíceis de identificar num exame de ECG (realizado num período de tempo menor)”, esclarece a nota.

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de Janeiro, deu entrada no Hospital da Luz a 19 de Dezembro com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

O “Pantera Negra”, antiga glória do Benfica e da selecção portuguesa, já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados