Açoriano Oriental
Europac adquire 44,25% da empresa Eipe Cartón
A Europac adquiriu uma participação de 44,25 por cento na empresa espanhola de cartonagem Eipe Cartón, mediante um aumento de capital no montante de três milhões de euros, divulgou a Papeles y Cartones de Europa.

Autor: Lusa / AO online
Em comunicado, a empresa adianta que "o acordo, que supõe um aumento da presença da Europac no segmento de cartão ondulado, contempla aumentar essa operação até aos 60 por cento num máximo de um ano".

No âmbito da mesma operação, "a Europac transmitiu à Eipe os activos ligados ao seu negócio de embalagens de cartões especiais para materiais pesados", acrescenta a nota.

A Eipe, situada na região de Valência, tem vendas anuais de 6 milhões de metros quadrados, e a integração com a Europac Desenvolvimentos Especiais "supõe que as vendas conjuntas de embalagens especiais superem os 10 milhões de metros quadrados por ano".

A Europac refere que esta a aquisição da participação na Eipe Cartón "enquadra-se na estratégia de expansão, baseada na aquisição de empresas do sector do cartão ondulado".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados