Eurodeputada Patrão Neves lança apelo ao espírito de solidariedade

Eurodeputada Patrão Neves lança apelo ao espírito de solidariedade

 

Lusa / AO online   Regional   1 de Out de 2011, 13:57

A Eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves apelou hoje ao espírito de solidariedade da comunidade no apoio às instituições e populações, frisando que a comunidade não pode atribuir a responsabilidade destas ações "apenas aos governos".

“Vivemos uma situação de forte crise financeira, económica e social. Temos também esta responsabilidade de ajudar os que têm menos e não podemos simplesmente atirar para cima para que o Governo faça tudo”, frisou a eurodeputada do PSD em declarações à Lusa, após uma visita às novas instalações da Casa do Gaiato em Ponta Delgada, onde ofereceu duas impressoras multiusos.

No ano Europeu do Voluntariado, a eurodeputada lembrou que "existem competências que são dos Governos", mas alertou também para "a responsabilidade de toda uma sociedade que se quer mais solidária", pelo que "cada pessoa não se pode demitir do que pode fazer pelo bem da comunidade".

Maria do Céu Patrão Neves deu como exemplo o caso da Casa do Gaiato que hoje visitou, uma instituição que "depende fortemente de financiamento público", mas que deve também contar com o esforço de solidariedade social por parte dos cidadãos com "mais disponibilidade".

Os dois centros de acolhimento de crianças e jovens da Casa do Gaiato, localizados em Ponta Delgada, ilha de S.Miguel, têm capacidade para acolher 16 crianças.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.