Açoriano Oriental
Surf
Etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi retomada
A etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi retomada na manhã desta quinta-feira, na praia de Supertubos, em Peniche, onde já estão a ser disputados heats da quarta ronda do campeonato, que deve ficar concluído ainda hoje.
Etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi retomada

Autor: Lusa/AO Online

 

"Começamos o último dia do campeonato às 08:00, porque parece-nos que é possível garantir um surf sólido, com ventos fracos. Hoje esperamos as melhores condições de toda a janela da prova, por isso vai ser um grande dia de surf, que também é colocar os atletas nas melhores ondas possíveis", afirmou o chefe dos juízes da Associação de Surfistas Profissionais, Rich Porta.

Com a previsão de disputar hoje a final da competição, da nona e penúltima etapa do circuito, a luta pelo título mundial pode ficar mais definida, apesar de o australiano Mick Fanning, campeão em 2007 e 2009, ser o único que pode garantir o cetro em Peniche.

Para isso, Fanning tem três possibilidades de se sagrar tricampeão do Mundo em Portugal: se vencer o Rip Curl Pro by Moche; se chegar à final e Jordy Smith não vencer; se perder nas meias-finais e o vencedor não for Jordy Smith, Taj Burrow ou Joel Parkinson.

Na quarta ronda do Rip Curl Pro Portugal by Moche, em que os vencedores avançam para os quartos-de-final e os derrotados relegados para a repescagem, Fanning vai defrontar Matt Wilkinson e John John Florence, no segundo "heat", depois de o detentor do título mundial, Joel Parkinson, reatar a competição diante de Kai Otton e Julian Wilson.

Nos outros "heats", Jordy Smith vai encontrar Nat Young e Josh Kerr, enquanto Taj Burrow enfrenta Miguel Pupo e CJ Hobgood.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados