Esquiadora suspensa por quatro anos por manipulação de resultados

A Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou que a tailandesa Vanessa Mae foi suspensa por quatro anos, por ter sido considerada culpada da manipulação de resultados com o objetivo de participar nos Jogos Olímpicos de inverno.


 

A investigação conduzida pela FIS concluiu que as provas de qualificação, realizadas a 18 e 19 de janeiro, em Krvavec (Eslovénia), “foram manipuladas” com o propósito de permitir a Mae reunir os pontos necessários para se apurar para os Jogos de 2014, que se disputaram um mês mais tarde, em Sochi.

A FIS indica, em comunicado, que os resultados das quatro provas de qualificação de slalom gigante “não refletiram o verdadeiro desempenho dos atletas que nelas participaram, em especial no que se refere aos pontos atribuídos a Vanessa Mae”.

Mae, de 35 anos e que também é violinista, tornou-se a primeira esquiadora a representar a Tailândia nos Jogos Olímpicos de inverno, tendo terminado a prova de slalom gigante em Sochi no 67.º e último lugar.

PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância