Açoriano Oriental
Escola Secundária da Lagoa acolhe sessões de Educação Política

A Escola Secundária de Lagoa acolheu mais um Sessão de Educação Política para a Cidadania, promovida pela área da cultura do município de Lagoa, em parceria com a referida escola secundária do concelho.

Escola Secundária da Lagoa acolhe sessões de Educação Política

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A sessão contou com a presença do sociólogo Filipe Pacheco em representação da Kairós, que abordou a temática da "Economia solidária" enquanto principal área de atividade da instituição.


De acordo com nota de imprensa, esta sessão contou com cerca de 100 alunos do 3.º Ciclo e Secundário daquele estabelecimento de ensino, bem como docentes e outros interessados na temática.


Na sessão, Igor Espínola de França, coordenador de Educação e Cultura, salientou a importância do trabalho de integração social desenvolvido pela Kairós, enaltecendo-o, enquanto exemplo de aprofundamento da cidadania, que considerou precioso numa época caracterizada pelo egoísmo e pelo materialismo.


Filipe Pacheco começou por esclarecer o conceito de “economia solidária”, entendida como um modo de sistematização da produção, consumo e distribuição de riqueza direcionada para a valorização do ser humano e não do capital, explicando de seguindo o surgindo da instituição, pautada por um dinamismo que se evidencia na diversificação das áreas de atividade em que tem implementado projetos.


Estes projetos, que visam a integração social dos grupos mais desprotegidos, destacam-se na agricultura biológica, na produção e comercialização de alimentos, no restauro de habitação degradada e no acolhimento de jovens em risco, refere a mesma nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados