Dia 19 de janeiro na Academia de Juventude e Artes da Ilha Terceira

“Então e Eu? – O Cuidador” é temática do primeiro “Conversas às 8” de 2019

“Então e Eu? – O Cuidador” é temática do primeiro “Conversas às 8” de 2019

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   18 de Jan de 2019, 17:00

Um olhar sobre o papel dos cuidadores é o mote para o regresso da iniciativa “Conversas às 8” neste ano de 2019.

No próximo sábado, dia 19 de janeiro, pelas 20 horas, no espaço bar da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, um vasto leque de convidados volta a contribuir para ultrapassar problemáticas relativas à família da sociedade contemporânea.


De acordo com nota, este projeto do Departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural convida, desta vez, Mónica Seidi (Médica), Ana Borba (Cuidadora Informal) e Márcia Sousa (Terapeuta Ocupacional), para se debruçarem sobre a temática: “Então e Eu? – O Cuidador”.


Esta primeira de 2019, contará ainda com as participações especiais de Carlota Monjardino (Artista Plástica) e Ricardo Ávila (Contador de Histórias).


Para Carlos Armando Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, responsável municipal pela área educativa e social, “é extremamente importante apostarmos na concretização de ações que promovam o debate de uma forma clara e aberta, especialmente de problemáticas que afetam diretamente um grande número de famílias do concelho”, pelo que a iniciativa “Conversas às 8” além de potenciar o debate visa “incentivar a troca de experiências e a articulação de soluções, neste caso sobre medidas que promovam a qualidade de vida do cuidador a tempo inteiro e consequentemente das pessoas que beneficiam desse cuidado”, disse citado em nota de imprensa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.