Açoriano Oriental
Encerramento da Cimeira de Lisboa sem grande destaque na imprensa estrangeira
Os sites da imprensa estrangeira não atribuem hoje grande destaque à cimeira da NATO que se realizou durante dois dias em Lisboa e que terminou no sábado, juntando os principais líderes mundiais.
Encerramento da Cimeira de Lisboa sem grande destaque na imprensa estrangeira

Autor: Lusa / AO online

Na edição on-line do jornal norte-americano “New York Times” é feita uma pequena referência às conclusões do encontro de Lisboa, referindo “NATO vê papel a longo prazo após combate no Afeganistão”.

Quanto à imprensa inglesa, apenas o “The Guardian” coloca uma nota sobre “retirada das tropas no Afeganistão até 2014”, abordada no encontro em Lisboa.

O maior destaque é dado na imprensa espanhola com o “El País” a escrever: “NATO enterra guerra fria em Lisboa” e “Obama: Vemos a Rússia como um sócio e não como um adversário”.

Da mesma forma, o “El Mundo” aborda o tema do Afeganistão discutido na NATO, à semelhança do jornal italiano “La Republica” que faz referência ao mesmo tema.

As edições on-line dos principais jornais franceses não fazem qualquer referência ao encerramento da cimeira.

A pouca imprensa alemã que sai ao domingo e os sítios eletrónicos de outros jornais, destacam a aproximação da Rússia à NATO como um dos principais resultados da Cimeira da Aliança Atlântica em Lisboa.

Alguns países da Europa não têm imprensa nacional aos domingos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados