Açoriano Oriental
Covid-19
Encarregados de educação dos Açores têm formação em plataformas digitais

A Secretaria Regional da Educação dos Açores promove, esta terça-feira, uma ação de formação sobre a plataforma ‘Teams’ e o sistema ‘Office 365’ para encarregados de educação das escolas públicas da região.

Encarregados de educação dos Açores têm formação em plataformas digitais

Autor: Lusa/AO Online

A sessão é dada pela Microsoft, tem a duração de 45 minutos e irá decorrer a partir das 18h00. As inscrições podem ser feitas através do ‘link’ https://bit.ly/eventoEE2.

Citada numa nota de imprensa enviada hoje, a secretária Regional, Sofia Ribeiro, afirma que esta medida pretende promover a “formação da comunidade escolar em competências digitais”.

“Com esta iniciativa, pretendemos dotar as famílias de competências que facilitem o acompanhamento educativo dos alunos e ainda lhes facultem ferramentas de integração fundamentais na sociedade”, salienta.

A social-democrata destaca ainda que esta formação dará aos encarregados de educação “novas ferramentas” para que “possam estar mais bem preparados em possíveis situações de contingência, que obriguem à suspensão das atividades letivas em regime presencial”.

Na nota é referido que “à exceção de São Miguel, tendo em conta o nível de risco máximo, as escolas que identificaram encarregados que não dispõem de equipamentos próprios ou ligação à Internet, terão disponível uma sala com computadores e acesso à rede”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados