Grécia

Embarcação com migrantes ilegais afunda-se

 Pelo menos oito pessoas morreram hoje afogadas ao largo da Grécia, no mar Egeu, quando uma pequena embarcação que transportava migrantes ilegais se afundou após ter embatido em rochedos, segundo as autoridades gregas.




De acordo com uma nota da guarda costeira, os socorristas localizaram inicialmente 10 sobreviventes e procuram actualmente uma criança dada como desaparecida.

O acidente aconteceu cerca das 08:00 locais (06:00 em Lisboa), quando a pequena embarcação embateu em rochedos, na zona de Korakas, ao largo das ilhas Lesbos, no mar Egeu, segundo as autoridades.

Após o embate, foram encontrados seis cadáveres, no mar e perto dos rochedos, tendo outros dois sido localizados posteriormente no mar na sequência de buscas que envolveram um helicóptero e barcos da guarda costeira.

A nacionalidade e identificação das vítimas não foi de imediato disponibilizada.

Lesbos, ilha grega localizada no nordeste do mar Egeu, é a terceira maior ilha grega e a sétima maior do mar Mediterrâneo, constituindo ainda um dos principais pontos de chegada de milhares de migrantes ilegais que todos os anos tentam entrar no país
PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região