Açoriano Oriental
Euro2008 - Grupo A
"Em princípio vai jogar a mesma equipa", Scolari
O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou  que deverá repetir, frente à República Checa, em Genebra, o “onze” que actuou sábado face à Turquia, na segunda jornada do grupo A
"Em princípio vai jogar a mesma equipa", Scolari

Autor: LUSA/AO

O seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou  que deverá repetir, frente à República Checa, em Genebra, o “onze” que actuou sábado face à Turquia, na segunda jornada do grupo A.
“Em princípio não vai haver alterações, será a mesma equipa”, afirmou o treinador “canarinho”, confrontado com a possibilidade de Fernando Meira substituir Petit e actuar como “trinco”, a exemplo do último jogo de qualificação (0-0 com a Finlândia).
Na opinião de Scolari, isso pode acontecer no “decorrer do jogo”, já que o jogador do Estugarda “é uma excelente opção, está em bom momento de forma” e é um jogador de “estatura elevada, o que pode ser importante, face a uma equipa com 1,84 metros de média de altura”. Ainda assim, e de início, o seleccionador luso não vai mudar nada, até porque a formação das “quinas” respondeu da melhor forma frente à Turquia, vencendo por 2-0, com tentos do central Pepe (61 minutos) e do médio Raul Meireles (93).
Desta forma, Portugal jogará com Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, à frente de Ricardo, um meio-campo com Petit, mais recuado, João Moutinho e Deco e dois extremos (Cristiano Ronaldo e Simão) no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes.
Apesar de ir repetir o “onze” pelo terceiro encontro consecutivo – contando o embate particular com a Geórgia (2-0 a 31 de Maio, em Viseu, com tentos de João Moutinho e Simão) -, Scolari recusou-se a classificar esta como a equipa “ideal”.
“O meu onde ideal são... 23 jogadores. Fui ao Mundial com o Brasil e só não jogaram os dois guarda-redes. Depois, só não utilizei quatro (Quim, Moreira, Beto e Tiago) no Euro2004 e dois no Mundial2006 (Quim e Paulo Santos). Todos são importantes”, frisou o técnico.
Segundo o treinador “canarinho”, as que são as suas opções actuais podem mudar: “à medida que vamos jogando, frente a equipas de escolas diferentes e frente a jogadores diferentes, todos vão ter oportunidades”.
“Não posso dizer que temos um `onze´ ideal. Tenho uma ideia, mas ela pode ser modificada”, clarificou Luiz Felipe Scolari, que se mostrou muito satisfeito com a prestação da equipa lusa face os turcos.
O encontro entre as selecções principais de Portugal e da República Checa realiza-se quarta-feira, a partir das 18H00 Locais (17H00 em Lisboa, 16H00 nos Açores), no Estádio de Genebra, com arbitragem do grego Kyros Vassaras, com transmissão directa na TVI.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados