Açoriano Oriental
Eleições nos Estados Unidos e reunião do BCE dominam atenção dos investidores na próxima semana
As eleições presidenciais nos Estados Unidos, que se realizam na terça-feira, e a reunião do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira, vão dominar as atenções dos investidores na próxima semana.
Eleições nos Estados Unidos e reunião do BCE dominam atenção dos investidores na próxima semana

Autor: Lusa / AO online

 

Depois de uma semana marcada pela fraca liquidez, uma vez que Wall Street esteve encerrado dois dias devido à passagem do furacão Sandy, os Estados Unidos vão ser o centro das atenções com a escolha do futuro presidente a ser determinante na evolução da política económica e financeira do país.

O analista de Ações do Millennium Investment Banking Ramiro Loureiro alerta para a divulgação, na quarta-feira, do crédito ao consumo concedido nos EUA no mês de setembro e, na sexta-feira, do valor preliminar do Índice de Confiança medido pela Universidade de Michigan, com o consenso dos analistas a apontar uma melhoria dos 82,6 para 83,0.

Na agenda macroeconómica da próxima semana, o analista realça as reuniões dos bancos centrais da zona euro e de Inglaterra, na quinta-feira, com o mercado a antecipar a manutenção da taxa diretora da zona euro nos 0,75% e do Reino Unido nos 0,50%.

No Reino Unido, é divulgado o PMI Serviços sendo esperada uma queda, de 52,2 para 52,0, ainda em terreno indicativo de expansão económica.

Na Europa, são ainda conhecidas as vendas a retalho da zona euro, que devem ter registado uma queda homóloga de 0,8% em setembro, a produção industrial alemã, com aumento previsto de 0,3% em setembro e o valor final da inflação homóloga harmonizada da Alemanha relativa ao mês de outubro (consenso de 2,1%).

Na próxima semana, várias empresas apresentam as suas contas relativas aos primeiros nove meses do ano: na Europa, destaque para a Telefonica, HSBC, Commerzbank, Credit Agricole, Repsol, Adidas, Deutsche Teleom, Telecom Italia e Siemens.

Em Portugal, divulgam resultados o BCP, a EDP Renováveis, a EDP, a Altri, a Portugal Telecom, a REN, a Cofina e a ZON.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados