Açoriano Oriental
Eleições na Unileite no próximo dia 14 de outubro

Os delegados da Unileite - União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios da Ilha de São Miguel vão ser chamados a eleger a nova direção daqui a um mês, no dia 14 de outubro. Esta foi uma das decisões que saiu da assembleia-geral realizada na noite de segunda-feira.

Eleições na Unileite no próximo dia 14 de outubro

Autor: Nuno Martins Neves

De recordar que a Unileite foi a votos a 16 de agosto, tendo o ato terminado numa igualdade a 37 votos entre a lista de Pedro Tavares (presidente destituído) e Vitoriano Falcão, com o candidato Américo Oliveira a recolher somente 11 votos.

Como os estatutos da Unileite não previam a situação de empate, foi necessário realizar uma assembleia-geral.

Segundo apurou o Açoriano Oriental junto do presidente da Mesa, Narciso Massa, na reunião magna de segunda-feira à noite, foram apresentados dois regulamentos eleitorais.
No entanto, a situação de empate não está contemplada no regulamento que foi aprovado - o que se verificava no regulamento chumbado -, pelo que se voltar a ocorrer nova igualdade no próximo dia 14 de outubro, o processo volta à estaca zero.

“Poderão ser apresentadas as mesmas ou até novas listas”, explicou o presidente da Mesa, que adiantou ainda que as mesmas terão de dar entrada até 8 dias antes do dia das eleições, ou seja, dia 14 de outubro, sexta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados