Açoriano Oriental
Nobel da Paz
Durão Barroso destaca visão de Obama de um mundo sem armas nucleares
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considerou esta sexta-feira que a atribuição do Nobel da Paz a Barack Obama no início do seu mandato reflecte as esperanças trazidas pela sua visão do mundo sem armas nucleares.

Autor: Lusa / AO Online
"A atribuição do prémio ao Presidente Obama, líder do mais significativo poder militar no mundo, no início do seu mandato, reflecte as esperanças levantadas pela sua visão do mundo sem armas nucleares", diz José Manuel Durão Barroso, numa mensagem enviada ao laureado.

Durão Barroso considera ainda que a atribuição do prémio "é também um reconhecimento das expectativas criadas pela determinação do Presidente Obama em trabalhar de perto com os parceiros dos EUA na procura de respostas globais aos desafios globais que hoje enfrentamos".

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, "pelos seus extraordinários esforços para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos", designadamente os "esforços de Obama no sentido de um mundo sem armas nucleares", segundo o Comité norueguês.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados