Açoriano Oriental
Duarte Freitas vai ouvir açorianos sobre Plano e Orçamento para 2015
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, anunciou a realização, "nas próximas semanas", de uma auscultação dos residentes no arquipélago, para a adoção de uma posição "mais sólida" do partido no âmbito do Plano e Orçamento Regional para 2015.
Duarte Freitas vai ouvir açorianos sobre Plano e Orçamento para 2015

Autor: Lusa/AO online

 

O Governo dos Açores apresentou na terça-feira aos parceiros sociais uma proposta final de plano anual de investimento público para 2015 que totaliza 731 milhões de euros, mais 11% do que foi aprovado para este ano.

Hoje, questionado sobre os documentos do executivo açoriano, o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas disse que a posição do partido será conhecida após auscultação dos açorianos, criticando o Governo Regional por ter um discurso de "milhões de euros cada" de plano em plano e "sem resultados".

“Ou as opções são mal definidas ou alguma coisa está falhando em todo este processo. Mas, a verdade, e o que podemos constatar já hoje, é que o discurso do plano, cada vez maior que o anterior, não tem resultado. Resultou na maior crise social e económica dos Açores”, afirmou Duarte Freitas.

O líder do PSD/Açores falava em Ponta Delgada no âmbito de uma conferência de imprensa onde apresentou um pacote legislativo na área social.

"No âmbito do Plano e Orçamento posso anunciar que, para a sua preparação e discussão e para ouvir as açorianas e os açorianos, vou deslocar-me, nas próximas semanas, a todas as ilhas da região e a todos os concelhos", acrescentou, indicando que só depois emitirá a posição final do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados