Açoriano Oriental
DRS recomenda aos universitários que não regressem à Região

A Direção Regional da Saúde (DRS) recomenda a s estudantes cujas universidades foram encerradas por indicação da Direção-Geral da Saúde e que tenham sido contactados pelas autoridades de saúde ao nível nacional, com recomendação para isolamento profilático voluntário, que permaneçam nas suas residências em Portugal Continental e não regressem à Região no período aconselhado para o efeito.

DRS recomenda aos universitários que não regressem à Região

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta recomendação surge depois de várias instituições de ensino superior em Portugal Continental terem decidido permanecer encerradas devido ao surto de Covid-19.

De acordo com a DRS, esta recomendação deve-se ao facto de ser "fundamental a adoção de medidas preventivas" e de caber às autoridades de saúde procederem à monitorização epidemiológica, à avaliação de eventuais riscos para a saúde pública e à respetiva emissão de recomendações.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.