Açoriano Oriental
Dois homens detidos pela prática de vários crimes de furto qualificado

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu, no passado dia 25 de março, à detenção de dois homens, de 22 e 43 anos, ambos com antecedentes criminais, pela prática de vários crimes de furto qualificado e de crimes de roubo, recentemente ocorridos em diversas localidades da ilha de São Miguel.

Dois homens detidos pela prática de vários crimes de furto qualificado

Autor: AO Online

Segundo comunicado, a investigação “logrou obter prova indiciária que determinou ambos os suspeitos como sendo os responsáveis pela autoria de seis furtos em residências, nas quais os mesmos se introduziram através de arrombamento de portas e janelas, tendo levado dinheiro e artigos em ouro e em prata”.


Os furtos ocorreram na cidade de Ponta Delgada, nas freguesias de Fajã de Cima, Arrifes, Capelas e Pico da Pedra, sendo que a deslocação dos suspeitos a esses locais era realizada com uso de viatura automóvel propriedade de um deles.


Os suspeitos já se "encontravam em monitorização, tendo a PSP detido, dias antes, um deles por condução sem habilitação legal quando se deslocava na viatura que usavam para a prática dos furtos".


A investigação apurou que ambos “atuavam organizados, de forma consertada, enveredando para a prática de crimes mais graves, conforme foi o caso de dois crimes de roubo que por eles foram cometidos a 14 e a 21 de março e nos quais fizeram uso de ameaças e de agressões físicas, obrigando as vítimas a entregar-lhes dinheiro, telemóveis e outros objetos pessoais”.


Aos suspeitos foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.




Em outra frente, no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pela Divisão Policial de Ponta Delgada, nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, a PSP levou a efeito um conjunto de ações que culminaram com a detenção de quatro cidadãos, pela prática de vários ilícitos criminais, nomeadamente: Execução de um mandado de detenção, emanado pela Autoridade Judiciária competente, para ser assegurada a presença de um indivíduo detido em audiência a interrogatório judicial, por estar indiciado na prática dos crimes de violência doméstica e ameaça agravada.

Detenção, em flagrante delito, de um indivíduo, pela prática do crime de ameaça agravada contra agente de autoridade.

Detenção de um indivíduo pela prática do crime de condução sem habilitação legal.

Detenção de um indivíduo pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido intercetado com 1,19 gramas de heroína.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados