Djokovic operado com sucesso ao menisco do joelho direito

A operação ao menisco do joelho direito do tenista sérvio Novak Djokovic “correu bem”, revelou o número um mundial, que se lesionou durante o torneio de Roland Garros, manifestando o desejo de regressar rapidamente à competição.



“No último dia, tive que tomar algumas decisões difíceis depois de sofrer uma rotura no menisco durante o meu último encontro. Ainda estou a processar tudo, mas estou feliz por adiantar que a cirurgia correu bem”, revelou Djokovic na rede social X.

O sérvio prometeu fazer “o melhor para recuperar e regressar aos ‘courts’ o mais rapidamente possível”, mas sem revelar o tempo de inatividade, ilustrando o comentário com um fotografia em que se apresenta de muletas, com a Torre Eiffel em fundo.

Djokovic foi operado na quarta-feira, em Paris, dois dias após se ter lesionado no joelho no encontro com o argentino Francisco Cerundolo, que venceu em cinco sets (6-1, 5-7, 3-6, 7-5 e 6-3), na quarta eliminatória do torneio francês em terra batida, segundo Grand Slam de 2024.

Na terça-feira, a organização de Roland Garros anunciou a desistência do sérvio, de 37 anos, o que vai custar ao tricampeão do torneio parisiense (2016, 2019 e 2023) e recordista de títulos do Grand Slam, com 24, a liderança do ranking, elevando o italiano Jannik Sinner a número um mundial.


PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024