Para sábado, dia 15 de dezemebro

Dispositivo policial para o Santa Clara-FC Porto

Dispositivo policial para o Santa Clara-FC Porto

 

Susete Rodrigues/AO Online   Futebol   13 de Dez de 2018, 08:31

Tendo em vista o jogo de futebol do próximo sábado entre o Santa Clara e o FC Porto, da 13ª Jornada da 1ª Liga, a realizar no Estádio de São Miguel, pelas 19h30, a Divisão Policial de Ponta Delgada planeou, para este encontro em questão, considerado de risco elevado, um dispositivo policial integrando diferentes valências policiais.

Desta forma, a Divisão Policial de Ponta Delgada aconselha a todos os que se deslocam ao Estádio de São Miguel, que o façam com alguma antecedência, de forma a evitar aglomerações de última hora (as portas do estádio abrem às 17h30).


Refira-se que o Clube Desportivo de Santa Clara, com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada, organizou o transporte alternativo de adeptos, desde o parque de estacionamento da Praia das Milícias, freguesia de São Roque até ao Estádio de São Miguel,também nesta freguesia, através de um veículo pesado de passageiros (capacidade para 60 pessoas).


Este transporte inicia-se pelas 16 horas, até ao princípio do encontro e ocorrerá em sentido oposto após o final do mesmo.


No que diz respeito ao estacionamento, os adeptos devem estacionar as viaturas particulares em local apropriado para o efeito (Parque de Estacionamento em frente ao Estádio – controlado pela PSP) ou nas vias de acesso afastadas do Recinto Desportivo, de forma a não prejudicar a normal circulação rodoviária, o qual circulará apenas no sentido nascente/poente, ou seja, das denominadas “Rotunda do Peixe Assado” para a “Rotunda das Laranjeiras”;refere comunicado do Comando Regional dos Açores da PSP.


Não devem ser estacionadas viaturas nos passeios, destinados aos peões, nem nos nós de acesso/saída da via rápida, nomeadamente na Canada Duarte Borges.


A PSP deixa ainda um apelo aos adeptos para que não transportam objetos proibidos por Lei para este tipo de eventos desportivos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência, designadamente, armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e/ou metal, bastões ou similares, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta, chapéus de chuva e capacetes.


Não devem adotar comportamentos geradores de violência, no sentido de promover uma cultura de “fair-play” entre todos os intervenientes.


A PSP alerta ainda para o facto de terem chegado ao seu conhecimento informações que dão conta da venda de ingressos para o jogo através de sites na internet, situações estas que poderão configurar a prática de ilícitos criminais, pelo que, pretendendo proceder à aquisição de bilhetes, os interessados devem contactar o Clube Desportivo Santa Clara e apurar quais os locais oficiais de venda de ingressos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.