Açoriano Oriental
Disponível a lista de colocações dos candidatos à contratação de pessoal docente a termo resolutivo

Encontra-se disponível a lista de colocações dos candidatos à contratação de pessoal docente a termo resolutivo para o ano escolar 2019/2020 na plataforma do Concurso do Pessoal Docente no endereço eletrónico http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, e no Portal da Educação dos Açores, em https://edu.azores.gov.pt/.



Disponível a lista de colocações dos candidatos à contratação de pessoal docente a termo resolutivo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online
De acordo com nota do executivo regional, este procedimento concursal visa a colocação de docentes em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo pelo período de um ano escolar, assim como em regime de substituição temporária ao longo do ano escolar, tendo em vista a satisfação de necessidades do sistema educativo regional, conforme resulta do Regulamento de Concurso do Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.


Foram apuradas 527 vagas, nesta primeira lista de colocações, tendo sido efetuadas 490 colocações em horários completos até ao final do ano letivo 2019/2020.


Explica o governo que até ao início do ano letivo serão ainda efetuadas novas colocações, consoante as necessidades reportadas pelas unidades orgânicas, nomeadamente da não aceitação da colocação obtida, assim como as que visam o preenchimento de horários incompletos (entre 15 e 21 horas semanais).


Os candidatos agora colocados devem proceder à aceitação da colocação na plataforma do Concurso do Pessoal Docente 2019/2020 nos próximos dois dias úteis, ou seja, entre esta quinta-feira e amanhã, devendo apresentar-se ao serviço no dia 2 de setembro.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.