Açoriano Oriental
Diretor Regional das Comunidades apresenta nos EUA plataforma 'Açorianos no Mundo'

O Diretor Regional das Comunidades desloca-se, entre 17 e 22 de fevereiro, aos Estados Unidos da América, onde vai participar em sessões de divulgação da plataforma ‘Açorianos no Mundo’ e na inauguração da secção de temática açoriana oferecida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, à Biblioteca Henry Maden, da Califórnia State University, reunindo ainda com diversas entidades e associações locais.

 


Diretor Regional das Comunidades apresenta nos EUA plataforma 'Açorianos no Mundo'

Autor: AO Online/ GaCS

Paulo Teves inicia segunda-feira esta visita à comunidade açoriana residente nos estados de Massachussets, Rhode Island e Califórnia, com a apresentação da plataforma ‘Açorianos no Mundo’ no Centro Comunitário Amigos da Terceira, em Pawtucket, e na Casa dos Açores da Nova Inglaterra, em Fall River.

Ainda neste primeiro dia, o Diretor Regional terá um encontro com a nova Direção das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Nova Inglaterra.

No dia seguinte, Paulo Teves inaugura a exposição "Seeing the Archipelago: A Student Exhibition of Photographs of the Azores Islands", no Moloney Hall, da Universidade de Massachusetts, em Lowell.

Esta exposição resulta da deslocação aos Açores, em 2019, de um grupo de estudantes do Curso de Fotografia desta universidade.

A 19 de fevereiro, já na Califórnia, Paulo Teves vai apresentar a plataforma a diversos dirigentes de associações portuguesas da cidade de Tulare, proferindo ainda uma comunicação intitulada ‘Açorianos no Mundo’, no âmbito das atividades do Portuguese Beyond Borders Institute, em Fresno.

Nesta cidade e ainda neste dia, o Diretor Regional está presente no lançamento da secção de livros dedicados aos Açores na biblioteca Henry Maden, da Universidade estadual da Califórnia, coleção que foi oferecida pelo Governo dos Açores.

No dia 20, a sessão de apresentação da plataforma 'Açorianos no Mundo' decorre em Artesia e, no dia seguinte, em Turlock.

Neste dia, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se com membros da California Portuguese-American Coalition (CPAC) e com os legisladores luso descendentes do Estado da Califórnia que em novembro de 2019 visitaram os Açores.

Paulo Teves termina esta visita aos EUA, na Califórnia, a 22 de fevereiro, com a apresentação da plataforma na cidade São José e com um encontro com a Direção da Casa dos Açores de Hilmar.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados