Açoriano Oriental
Direção Regional da Cultura promove oficina "O fantoche que ajuda a crescer"
A Direção Regional da Cultura promove, de 26 a 29 de outubro, na Biblioteca Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, a realização da primeira oficina para educadores de infância, no âmbito do projeto "O fantoche que ajuda a crescer".
Direção Regional da Cultura promove oficina "O fantoche que ajuda a crescer"

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota do GACS, esta iniciativa, inspirada na obra homónima de Isabel Alves Costa e Filipa Baganha, pretende dar a conhecer o potencial humano que uma marioneta pode operar numa sala de jardim de infância, desde que investida do afeto do seu criador e enquadrada numa lógica de relacionamento a longo prazo, tornando-se o amigo que desejamos conhecer, que nos aproxima do maravilhoso, que nos exacerba a atitude animista, a imaginação e a empatia.

Apesar da prioridade atribuída a educadores de infância, podem candidatar-se a participar outros agentes educativos que tenham crianças em idade pré-escolar à sua guarda.

Esta atividade é apoiada pela Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Tomaz Borba Vieira, e pela Escola Secundária da Lagoa, que assume as funções de entidade formadora.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados