Açoriano Oriental
Covid-19
Diagnosticados cinco novos casos nas últimas 24 horas nos Açores

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.108 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados cinco casos positivos de Covid-19, dos quais dois na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e dois na ilha do Pico.


Diagnosticados cinco novos casos nas últimas 24 horas nos Açores

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os casos detetados na ilha de São Miguel reportam-se a um indivíduo do sexo feminino, com 71 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, com 74 anos, residentes, que viajaram e desembarcaram juntos na Região provenientes de ligação aérea com o continente americano, tendo sido diagnosticados com Covid-19 no teste de despiste após o sexto dia.

Os dois casos diagnosticados na ilha do Pico referem-se a um indivíduo do sexo masculino e outro do sexo feminino, com 54 e 17 anos, respetivamente, residentes na Região, que são contactos próximos de alto risco de um caso positivo recentemente diagnosticado, tendo-lhes sido determinado isolamento profilático desde a sua identificação.

O caso detetado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 17 anos, não residente, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental, que obteve resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e que foi diagnosticado com Covid-19 no teste de despiste após o sexto dia.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como todos os inerentes ao aprofundamento da investigação epidemiológica.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 282 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 60 casos positivos ativos, dos quais 45 na ilha de São Miguel, nove na ilha Terceira, cinco na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados