Açoriano Oriental
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa dos Açores associou-se, uma vez mais, às celebrações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado na Assembleia Legislativa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Acolhendo na sede do Parlamento cerca de uma centena de utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais das Santas Casas da Misericórdia da Horta e da Madalena do Pico e do Projeto Moviment’Arte da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, foi levado a cabo a ornamentação da Árvore de Natal e do Presépio que embelezam, todos os anos, o átrio da sede da Assembleia Legislativa.


Respondendo ao convite que lhes foi dirigido e dando asas à imaginação, os participantes ornamentaram a Árvore de Natal e o Presépio com adornos por eles efetuados, privilegiando a reutilização de materiais, passando, assim, uma mensagem amiga do ambiente acerca da importância da redução de resíduos e do consumo consciente.


De entre os materiais utilizados, estão madeiras e troncos de árvore que deram à costa aquando da passagem do Furacão Lorenzo, refere nota de imprensa.


A apresentação de dois momentos musicais e de um filme executado pelos utentes constituíram o culminar de uma manhã que ficou pautada por vários momentos de partilha e confraternização, não somente entre os vários utentes dos centros de atividade, mas também entre todos aqueles que assistiram.


A Árvore de Natal e o Presépio da Assembleia Legislativa ficarão patentes até ao próximo dia 6 de janeiro, podendo ser visitados todos os dias entre as 9 horas e as 20 horas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados