Açoriano Oriental
Dezasseis equipas numa especial "corrida" ao espaço
A primeira competição regional do projeto CANSAT vai decorrer no próximo fim de semana em Santa Maria e contará com 16 concorrentes de 12 escolas de seis ilhas, envolvendo cerca de 50 jovens que vão entrar numa 'corrida' espacial muito especial.
Carregando o video...

Autor: Rui Jorge Cabral
O CANSAT é um desafio  à construção de satélites e a uma primeira abordagem à tecnologia aeroespacial, lançado aos estudantes de vários países pela Agência Espacial Europeia (ESA).  

 

Ontem, foi apresentado no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, o projeto da Escola de Novas Tecnologias dos Açores (ENTA), um dos 16 candidatos à competição do próximo fim de semana em Santa Maria.
A ENTA Team Sat é constituída por quatro alunos do 2º ano do curso de Técnico de Eletrónica e Telecomunicações. São eles Nuno Câmara, Cristiano Alexandre, João Farias e Rodrigo Borges. O seu trabalho foi coordenado pelos formadores Duarte Cota e Paulo Martinho. *
*Leia a reportagem completa e saiba mais sobre o satélite da ENTA Team Sat no jornal Açoriano Oriental de quinta-feira, 16 de abril de 2015.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados