Detenção de suspeitos pelo crime de tráfico de estupefacientes na Ribeira Grande

A PSP deteve um homem e de uma mulher, de 47 e de 52 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes




De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, após terem sido recolhidas várias informações relativas a uma alegada situação de tráfico de estupefacientes, “na freguesia da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, foi montada uma operação policial, que permitiu surpreender o homem na posse de estupefacientes e de outros objetos relacionados com a atividade de traficância, procedendo-se, deste modo, à sua detenção em flagrante delito”.


Decorrente de outra operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, realizada no concelho da Ribeira Grande, foi efetuada “uma busca ao domicílio da mulher, igualmente detida, tendo resultado nas apreensões de várias doses de droga sintética e de liamba”.


A PSP refere que o homem aguarda a realização de outro julgamento, sujeito a uma medida de coação privativa da liberdade (prisão domiciliária), por ter sido investigado e acusado por tráfico de estupefacientes. A detida encontra-se, para já, sujeita a termo de identidade e residência.



PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região