Chile

Destruídos cerca de 300 hectares de floresta na Patagónia


 

Lusa/AO online   Internacional   29 de Dez de 2011, 09:23

Cerca de 300 hectares de floresta do parque natural da Patagónia, no sul do Chile, foram destruídos desde terça-feira num incêndio, afirmaram as autoridades florestais e de socorro, acrescentando que não há impacto no turismo.
O incêndio no parque nacional Torres del Paine, a mais de dois mil quilómetros de Santiago, "foi circunscrito numa zona de difícil acesso, entre dois rios e um lago, e não coloca em risco a presença de turistas", disse a Corporação Nacional Florestal (Conaf), em comunicado.

Cerca de 20 pessoas foram deslocadas, por precaução, de um abrigo próximo do Lago Grey, a cerca de dois quilómetros do incêndio, refere a Conaf. A actividade turística no parque nacional não foi afectada e "todos os acessos estão abertos".

As chamas deflagraram junto a um trilho perto do Lago Grey, no norte da localidade de Torres del Paine que dá nome ao parque de 230 mil hectares, que todos os anos atrai milhares de visitantes.

De acordo com a Conaf, foram mobilizados 67 bombeiros para combater o incêndio, uma tarefa dificultada pelos ventos fortes que impediram o apoio aéreo.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.