Açoriano Oriental
Destino Açores presente na Fitur 2019

A Turismo dos Açores/ATA está presente na feira Fitur, que decorre até domingo, em Madrid, Espanha.

Destino Açores presente na Fitur 2019

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Turismo dos Açores/ATA marca presença nesta feira, “dando continuidade ao trabalho de posicionamento dos Açores como um dos principais destinos turísticos mundiais de Natureza”, refere nota informativa.


A presença neste certame é importante, uma vez que o “mercado espanhol é o terceiro maior mercado emissor estrangeiro de dormidas para os Açores, havendo a intenção de continuar a aumentar a notoriedade do Destino Açores neste mercado”, pode ler-se na nota.


Esta feira, líder para os mercados recetivos e emissores da Ibero América, conta com mais de 10.900 mil expositores, mais de 165 países/regiões, 140 mil profissionais do sector e esperam-se quase 150 mil visitantes.


Deste modo, a Turismo Açores/ATA e as cerca de 12 empresas associadas, numa participação conjunta com várias agências regionais de promoção turística, têm como objetivo criar novos negócios e potenciar os fluxos turísticos para os Açores.


Segunda a nota a divulgação de todos os produtos turísticos e atividades que os Açores oferecem, desde percursos pedestres, mergulho, observação de cetáceos, observação de aves, saúde e bem-estar, biking, hiking entre outras, proporcionam uma simbiose perfeita com a natureza, tornando os Açores um destino de férias todo o ano.


Esta participação na Fitur, visa, também, reforçar a aposta nos eventos âncora que são um atrativo para o mercado espanhol. “Os Açores têm a capacidade de terem eventos de dimensão internacional, desportivos, culturais e musicais, que são uma fonte de divulgação e consequente procura”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados