Açoriano Oriental
Desentendimento acaba em homicídio na Ribeira Grande
Um desentendimento entre dois homens provocou uma vítima mortal, de 43 anos, alegadamente, devido a um golpe com uma navalha que atingiu uma zona vital do corpo.

Autor: Luís Pedro Silva

A Polícia de Segurança Pública da Ribeira Grande deteve um homem de 33 anos, suspeito da autoria do crime, tendo remetido a investigação para a Polícia Judiciária, que possui competência exclusiva na investigação dos crimes de homicídio.

O homicídio aconteceu nas proximidades da Fábrica de Lacticínios da BEL, na Ribeira Grande, existindo a suspeita de que a vítima e o agressor trabalhavam naquela empresa de lacticínios.

Neste momento, ainda se desconhece por que motivo houve desentendimento entre os dois homens, estando o caso a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da Polícia Judiciária.

Segundo as estatísticas divulgadas pela Direcção Nacional da Polícia Judiciária, em 2008 foi atingido um novo máximo de processos de homicídio e tentativa de homicídio nos Açores, com 11 casos de homicídio e 4 tentativas de homicídio.

Entre 2004 e Setembro de 2008 ocorreram nos Açores 44 homicídios e 13 tentativas de homicídio.

A Polícia Judiciária, nesse período, deteve 33 suspeitos da autoria deste género de crimes violentos contra as pessoas, existindo ainda 12 processos em investigação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados