Açoriano Oriental
Desempregados inscritos no valor “mais baixo dos últimos 12 anos”

O governo açoriano avançou, citando dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que existiam 5.978 desempregados inscritos em junho, o número “mais baixo dos últimos 12 anos” na região.

Desempregados inscritos no valor “mais baixo dos últimos 12 anos”

Autor: Lusa/AO Online

“O Centro de Qualificação e Emprego da região registou, em junho, 5.978 inscritos o que corresponde a menos 572 desempregados, ou seja, uma redução de 8,73% em relação ao mês homólogo, mantendo a mesma tendência relativamente ao mês anterior”, lê-se numa nota de imprensa disponibilizada pelo executivo.

O Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, realça que o “número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos 12 anos” no arquipélago e que o “desemprego tem diminuído de forma consistente nos Açores, desde o início de 2021”.

“Merece destaque o número de colocações de emprego, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho solicitadas pelas empresas. No espaço de um ano foram colocados no mercado de trabalho 2.674 açorianos”, acrescenta o governo.

O executivo regional realça ainda que “ao mesmo tempo que se regista uma redução no desemprego registado”, verifica-se uma “diminuição no número de pessoas em programas de inserção socioprofissional”.

Segundo os dados evocados, existem 3.636 açorianos em programas ocupacionais, o “valor mais baixo dos últimos sete anos”.

“Os dados do IEFP são positivos e resultam do novo modelo de políticas de qualificação e emprego na região que tem vindo a ser implementado pelo XIII Governo dos Açores”, advoga o Governo dos Açores liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro, que tomou posse em novembro de 2020.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados