Arte

Descobertas 272 obras desconhecidas de Pablo Picasso

Um conjunto de 272 obras do pintor espanhol Pablo Picasso, até agora desconhecido, foi descoberto quando um electricista francês aposentado tentava obter os certificados de autenticidade dos quadros junto da família do artista.


São obras pintadas no início do século XX e cujo valor se estima em 60 milhões de euros, noticia esta segunda-feira a EFE citando o jornal francês "Libération".

A descoberta surgiu quando o electricista Pierre Le Guennec contactou Claude Picasso, filho do pintor e encarregado de administrar os bens dos herdeiros.

Segundo o mesmo jornal, foram primeiro enviadas fotos dos quadros para que fossem autenticados, mas perante a rejeição do herdeiro em dar um aval sem ver os originais, o electricista apresentou-se em casa de Claude Picasso acompanhado da mulher, levando 175 obras inéditas, incluindo dois cadernos com 97 desenhos.
PUB

Fruto sobretudo do aumento do turismo e das viaturas de aluguer, o consumo de gasolina 95 aumentou cerca de 20 milhões de litros nos Açores entre 2014 e 2024, tendo o mês de julho de 2025 ultrapassado pela primeira vez a barreira dos seis milhões de litros num mês